sexta-feira, 19 de março de 2010

Os cinco em 2007 (dois mil e sete), foi um ano muito criativo eu estava começando, foram muitas peças bem legal, e o bom foi a decisão que eu tomei de não vender nada por equanto. assim eu posso ver o começo de tudo, vocês que estão vendo desculpem a minha modéstia.
Mais um grupo bem expressivo e diferente 2007, estão juntos na foto, mas são individuais.
Esse trabalho e um repente. Um dia eu peguei um pedaço de pau no quintal, olhei e fiz um repente, digo uma escultura. Isso foi em 2007, não parei mais.
Grupo de 6 peças em madeira de lei: Pau-brasil e ipe, esculturas em movimento. Sensibilidade e paz.
Ferramentas: Serra, estilete e falcão (os primeiros cortes são feitos com facão e serra, depois são acariciadas com estilete e lixa.
Esse conjunto foi tirado do meio do quadro grande com 203 faces de várias espécies de madeira: Pau-brasil, Goiabeira, Ipe e outras.
Ferramentas: serra e estilete.
Tempo mais ou menos 120 dias para fazer.
Obs: Eu olho para esse trabalho. Não acredito que fui eu.


Um guitarrrista descansando made ira: Laranjeira, é um dos meus preferidos. Esse de pé eu usei toda a tortura do galho, esse pedaço eu trouxe da bahia. Peguei numa capoeira perto da praia em Ilhéus.
Esse grupo de 4 peças várias madeiras os galhos que são minha matéria prima, são encontrada em poda árvores.
Grupo de três, pau-brasil rosto retangular, pescoço pouco alongado envernizado, mede 20 cm, 22cm, 21 cm, pouco movimento. Feito em 2007, sem título.

Quadro: 203 Faces

Uma assemblagem com 203 faces de vários tamanhos e varia de madeiras diferentes, expressões e cores, mede 70X50. Feita em 2000.

Galho de Goiabeira

Essa é uma escultura feita com galho de goiabeira, dei algumas formas triangular no rosto, o pescoço bem alongado, e vestido com uma espécie de robe longo, mede 24 cm.
Essas três peças são muito expressivas. A pequena: madeira colhida na Bahia muito dura, a outra de Pau-brasil. Trabalho sem título , estilete e serra um dia de trabalho, as três são separadas só estão juntas nessa foto. estão todas muito expressivas, com rosto expressivo e triste.

Galho do litoral da Bahia

Um galho raro encontrado no litoral da Bahia, mais precisamente em Ilhéus foram feito uma sequência de três peças do mesmo galho. Não sei o nome da madeira. Mede 20 cm. Feita em 2008.