sábado, 1 de outubro de 2016

''O Beija-Flor a Flor.''

Eh vem minha Escola 
de Samba eh vem.
Comissão de frente.
O enredo enredado de mistério e magia.
O abre ala, o Samba Enredo.
O grande Gira Sol, o Sol.
Os passistas, a maravilhosa Glenda,
as bolinhas de sabão, as ondas do mar.

Eh ''A minha Escola estava tão bonita''
A musa, a Rainha da Bateria 
artisticamente nua crua.
A Fantástica Bateria, as alegres alegorias.
Os passistas se exibem, passos
mágicos extrapola.
Guerra das cores:
Muito azul, muito verde e amarelo,
o dourado brinca com o prata
na avenida parabéns! alegria tá no ar.
Olha olha quem vem lá!
Mestre-sala e Porta-bandeira.
Mestre-sala Beija-flor.
Porta-bandeira: a Flor,
que serpenteia com a bandeira
da Escola que carrega suas cores.

Ha ''A minha Escola estava tão bonita''
Uma viagem na História.
O enredo é rezado na Marques de Sapucaí.
A bateria, os tamborins tra tra látreia 
bonito, monstros passeiam cospem 
fogo, as arquibancadas cantam.
A Porta-bandeira a Flor,
O Mestre-sala Beija-flor.
Uma lagrima me cai, passa de meia noite.
Na minha frente agoniza meu 
Frank. Esta morrendo!
sim ele esta morrendo meu Deus!

Falo nesse Poema também da União
da Ilha,da Mangueira Beija-Flor 
de Nilopoli, o azul e branco, o verde 
e rosa, muitas cores sambando juntas
agora em paz, em um clima de paixão.
E tome ala das Baianas, tome velha guarda,
tome enredo, tome a alegoria. 
Bateria baterá por quer isso é carnaval.
Olha A grande Àguia da Portela,
O Cavalo Marinho, o gavião.
A comissão de frente Politico sem 
cabeça, sem coração é Mocidade.
Na Marques tem natureza morta,
tem viva. He ''A minha 
Escola estava tão bonita''


                 FIM

Autor: Euflavio Gois.
O Poeta do Entardecer.
SP 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário