sexta-feira, 30 de outubro de 2020

    Estradas Reais.246, 247, 248.

 Livro Revista.     162 163, 164.        

Poesia . CORAÇÃO CONTINENTE.

                                                 '' CORAÇÃO  CONTINENTE'' 20              


                                      O meu coração é um continente                                                                  

                                      Carregado de amigos, de paixões.

                                      Continente virgem, sem Cidades.                                    

                                      Cheio de amor e de sorriso cheio de 

                                      Cores, de perfume de flores, sabores.


                                      O meu Coração e um Continente,

                                      Repleto de amor camadas de pássaros

                                      Camadas de Sol, Camadas de Sertões  

                                      A Lua tem um branco tem mais brilho 

                                      Tem mais luz, brilha mais 

                                      O nossos dias tem mais cores.


                                                        euflavio gois                                                                                                                      

                 Eu estava exato com 45 anos de idade, minha  filha, a mais velha estava com 10 anos, eu tinha perdido dois terços do salário  o que fazer? também tinha me formado em Comercio Exterior mais nunca esperei trabalhar na área, estudei para ter o saber, para me diferenciar. Gastei minhas garantias muito rápido, assim num piscar de olho foi. Passei a arrumar subemprego, tentei negócios, não deu certo, não podia dar, sou um ex pinhão de fabrica. Vou tentar ser funcionário Publico, prestei concurso e fui ser trabalhei dez anos como Fp. resolvi o problema de existência, o problema financeiro fui ser como já disse : Funcionário Publico. Mais uma revolução na minha vida pacata de pinhão de fabrica, parem foi muito bom, muito boa essa nova experiência, barbara experiência na vida, eu precisei passar por ela.   





                                                                                                                                        246


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais.

Livro Revista.        


                                      'As Pedras Cantaram Para Mim'''


                        Fui na Bahia para ver as Pedras do Rio

                        E elas estavam lá puras e milenar

                        Fiquei minutos, horas calado imóvel

                        Com a mente parada: Regredi

                        Me vi nu saltando no Rio dentro d'agua ti-bum...

                        Nadei desci um pouquinho

                        As pedras estavam lá parecem sorriam 

                        As lavadeiras, de ganho estavam lá

                        Eu chorei as as aguas passavam 

                        Diziam olá iam embora para o Mar.


                        Ainda encantado encostei o rosto 

                        Em todas para receber  carinho e

                        Ouvi-las  cantar

                        Fechei os olhos e vi as mulheres 

                       As lavadeiras do almada 

                       Os quaeradores forrados de

                       Roupas de todas as cores tamanhos e sexos

                       Dona Donata Elza minha irmã lavava ali

                       Cuidavam de mim 

               

                       Eu criança brincava com os 

                       Peixinhos as Borboletas os passarinhos

                       Os Grilos os moradores do Rio

 

                       No final da visita retornei da regressão 

                       Deitei no colo da Pedra Rainha para

                       Ouvir seu coração chorando me despedi 

                       Dei um adeus sorri falei eu te amo

                       Fui embora já com saudades`

                       Olhei pra traz parece que as Pedras 

                       Conversavam sobre mim


                                    Fim.`Autor:E.Gois.


                                                                                                                                             247.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Estradas Reais.

Livro Revista.


 

                Falar um pouco dos amores da minha vida, pessoa intensa sujeito a grandes amore, improvável, impossível, tive amores, tive algumas aventuras deliciosas, com mulheres maravilhosa me apaixonei por uma, eu não era vacinado, não sou... Fui pego pela letra ''D''. Sempre fui uma pessoa, um ser muito solitário, não conhecia o amor verdadeiro, não conhecia ...até o dia que conheci a letra ''D''. Eu tinha uma esperança de me casar na Bahia, ei a achar impossível, as coisas nunca foram fácil. chegou uma hora que eu tive que descartar essa ideia, mais uma coisa para mim era certo: Eu tinha que casar e ter filhos, não me admitia não deixar sementes, acabei nessa maratona deixando se perder o meu principal sobre nome, o  ''Gois'' ficou de fora dos nomes dos meus filho pra o meu desespero depois. A minha vida esta dividida em ciclo: O primeiro foi de Zero a 18 anos, O terceiro de 18 a 45 anos, O quarto ainda estou vivendo. No quarto círculo virei o jogo, sai da condição de um senhor aposentado, para praticar A Arte, praticar viver A Arte. Para mim, tirei da manga a Poesia que estava condenada a não sai pra fora, com minha mente fotográfica virei Escritor. Sim estou já no meu quarto livro  escrito e dois publicado, morando fora da periferia, mais minha vida esta e sempre teve na periferia, onde eu posso sorrir com meus amigos do peito, onde sou fã de todos, muitos amigos e amigas. onde eu sou um Pioneiro, onde ajudei criar meus irmãos e meus filhos, onde eu me criei. Sou uma pedra de edificação, nunca corri do meu destino vejo sempre o lado Poético das coisas de todos as coisas, o lado doce da vida, eu nunca tive lado amargo. 







                                                                                                                                        248

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 


                       

                        

                        



                        

          


,









Nenhum comentário:

Postar um comentário