terça-feira, 15 de agosto de 2023

Estradas Reais. 299, 300. '' Natureza Morta''                                                                                                                                              REVISTA.


Poesia

                                               Natureza Morta.


                             Caminho agora nesse solo acido

                             Sozinho nem uma sombra

                             Nem agua pra refrescar.

                             Sinto a ausência de todos

                             Os que ficaram:

                             Me cerca um silêncio mortal.

                             Tudo agora é natureza morta.


                            A quebrada ficou muda.    

                           Dilminha foi embora    

                           A caravana está passando.

                            Esta passando Sem alarido 

                            Sem algazarra

                            Os cachorros da vizinhança

                            Pararam não ladraram


                             Não ladraram pararam o samba 

                             Pararam o Funk a Dilminha se foi

                             Nem falou pra mim que ia

                             E  pra onde ia.

                             Perdi o apito perdi


                                                                                                                                              pg.299.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Estradas Reais.


                              Me desolei meus filhos 

                              Se desolaram e Deus?

                              Deus observa e cuida de nós

                              O Sol está quente 

                              Não tem uma sombra

                              Tudo é solidão

                              Não tenho mais a sua presença

                              Pra me completar 

                              Estou incompleto

                              Sem solo para pousar para pisar

                              


                              Estou a deriva  

                              Meu barco quebro o mastro

                              O pano da vela rasgou

                              Não tenho bote  salva vida

                              Não tenho remo                   

                              Tudo agora; é soliidão

                              Tudo agora sou eu e eu como nasci.


                                                 Fim. 


                                                                                                                                             pg.300.                      E. Gois.       

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário