domingo, 30 de agosto de 2020



                                                         CONTO DO FIM DO MUNDO      


                                  Caiu e Thiago meninos filhos de ricos da nossa Cidade, meninos bem 

              nascidos, neto ou bisnetos de senhores de Engenho, vivia pra lá e pra ca se exibindo,

              exibindo melhres roupas, melhore tenis, tenis de marca com agente chamava. 

                                  Eu sou bisneto de Marques. Quem te perguntou eu lhe disse? eles ficaram

              vermelhos, quase chorando, eu e Quinda Come Cobra não ia levar esse desaforo pra 

              casa, não ia, tinha uma parte da cidade que moravam uma tropa de menininhos bem

              nois marava na parte de beixo frente de ocupação, uma pobresa só, a mãe do meu 

              amigo tinha dez filhos ainda pequenos, o mais velho era o Quinda que tinha treze 

              anos, eu tinha treze tambémkkk.

                                   Agente andava matando passarinhos, pescando piabas para ajudar na 

              comida, nois estava-mos assustados com as noticias que agente ouvia na televisão,

              muito assustados. No mundo lá de fora as coisas estavam pegando fogo, é fogo seu

              moço. Falavam muitto numa tal de guerra Nuclear, guerra fria sei lá...

                                    Os meninos do Buraco Frio que era nós escola nem pensar, agente ia pra

              escola e se desviava no meio do caminho para ir brincar no Rio, nadar, fumar, escon-

              dido e até brigar, se não brigasse era tirado de covarde, ai todo mundo queria bate,

              o Quinda e eu já tinha fama de valentões.

                                      Como os dois meninos ricos se tornaram nossas amigo, primeiro eles 

               eram ricos mais não eram otários, eles comprimentavam agente eu e o Quinda um 

               belo dia o Quinda encontrou uns quatro moleque enquadrando dito cujos  o Quinda 

               que não é flor que  se cheire partiu pra cima dos moleque que estão correndo até 

               agora. Os meninos ficaram nossos amigos, aquela coisa que nem esta sendo mais 

               usada  hoje em dia chamada gratidão, da até vontade de chorar.

                                       O Quinda Come Cobra ninguém sabe de onde veio, um menino daquele, 

              menino alegre, ligeiro, Cancão de Fogo, Malazarte perde pra ele. a ideia de fugir não 

              saia das nossas cabeçonas kkk. Quinda comprava fumo de rolo pra fazer cigarro pra 

              fumar escondido, ele que me chamou para ser seu amigo, menino risonho, brincalhão,

              esperto, não gostamos de amigos abestalhados. Dali pra frente ficomos amigos, os

              melhores amigos, respeitados pela malandragem locais. Todo dia o Quinda me chegava

              o que tinha ouvido sua mãe falando pra vizinha, o mundo não verá o nano dois mil 

              chegar, e vai acabar por fogo dizia ela : estão pondo fogo no mundo ele dizia da outra 

              vez foi por agua lembra da história da Arca de Noel? ela dizia, de tanto ver criancinhas 

              morrendo afogadas ele se compadeceu e disse não vai ser mais por agua, não vai ser.

                                   O Quinda fez aquela amizade com os meninos ricos e me disse vamos levar!

              Eu concordei, e disse vamos fazer uma reunião todos nóis para resolver o dia da partida.

              Esses meninos nos dava maçã e amburgues coisa que nunca nois tinha comido, nos 

              pegou pelo estomago foi.

                                   O Quinda era um sujeito magrinho, acho que passava até fome meu amigo.

                                    Ele nos falou na reunião: no fundo do Rio Almada tem uma linda cidade de

              de ouro e de cristal de milhões de anos. onde mora os Negros D'agua. eles nos visita, eu

              já falei com eles meus amigos.

                                   resumindo: os meninos ricos vão com agente. eles vão se salvar juntos com

              agente, seus pais vão nos agradecer por ter trazido eles, viraremos peixes para essa                         ,grande viagem das nossas vidas, o Quinda taem a formula para virar-mos peixes.




                                        

              


            

                       














1                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário