terça-feira, 28 de junho de 2022

  Estradas Reais. 220, 221, 222.

Livro Revista. 

Poema. 

Cadê as Estrelas?


                        CADE AS ESTRELAS?


                   Eu ficava na cama me perguntando

                   Cadê as estrelas do céu?

                   Cadê o Cruzeiro do Sul?

                   Cadê as meninas bonitas 

                   Cadê o meu dia cadê?

                   E você que só por ter

                   Vindo primeiro se sentia melhor

                   Se sente melhor?

                   Vim parar aqui podia ter ido

                   Parar em outro lugar em

                   Qualquer lugar eu só queria

                   Me expandir para outras pragas

                   Desse País e pronto...


                   Eu ficava abismado com esse céu

                   Sem Estrelas de um cinza Chumbo

                   Cadê as Estrelas do Cruzeiro do Sul?

                   Cadê a Estrela Dalva cadê três Marias?


                                      Fim.

          Autor: E.Gois

                                                                                                                                               PG.220.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais.

Livro Revista.

Poema 


                                       ''VAGALUMES''


                          Ando agarrado a saudade 

                          Do passado só me restaram tudo

                          O fogão de lenha ou de carvão

                          O café com farinha 

                          Nosso café da manhã.

                          As galinhas no quintal os Leitões 

                          As festas de São João de 

                          São Cosme e Damião.

                          Os pequenos Carnavais.

                          O ferro de engomar

                          Os banhos de Rio o Ria Almada...

                          As risadas sem fim...

                          O sorriso da menina que lindo.

                          Um poema de Drummond

                          Um Tango de Gardel 

                          Um saba de Noel.

                          Um Folheto de Cordel.

    

                          Do passado só me restaram tudo...

                          As bricadeiras os sonhos

                          Os dias longos o Luar

                          As noites escuras os Vaga-lumes 

                          As brincadeiras de Roda 

                          As tardes nas Matinês

                          Os olhos verdes da Menina

                          Hoje estou aqui um Morto

                          De saudades Do passado        

                          Só me restaram tudo...


                                      Fim     Autor: E.Gois.



                                                                                                                                        PG.221.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais .

Livro Revista.

Poema

                                           



                                                       Coisa de Crianças 


                        Um peixinho nadando eu dizia é meu!

                        Uma Borboleta Azul eu dizia é minha!

                        Uma mata fechada eu dizia é minha!

                        Um Beija-Flor eu dizia...

                        Uma  Abelha eu dizia é minha

                        Uma Arvore Gigante na mata

                        Dizia é minha.

                        O Mundo eu dizia é meu


    E. Gois.






                                                                                                                                       PG.222.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário