segunda-feira, 27 de junho de 2022

        REVISTA Menino Rei.

LÁ NA BADONI ATB. PG, 145, 146, .


                    

                Lá na Badoni-ATB. o meu tipo era o 34, tipo uma barrinha de aço com um numero n uma extremidade, cada vez que se termina de fazer uma solda é carimbada o numero no local para identificar quem fez a solda, os Soldadores da Badoni-ATB. eram profissionais altamente especializados. Impressionante  era não achar nenhum paulista lá na quele  universo de trabalhadores, eu bom observador via tudo em detalhe. Sou parte da história recente desse pais, me comporto como tal. Quando foi dado o Golpe em 64 eu estava lá dentro da minha primeira metalúrgica, ainda um quase menino, ajudante geral, uma especie de faz tudo é...Sai cinco e meia encontrei a Via Dutra tomada pelas Forças Armada marchando sentido Sul, foi assustador, conseguir tomar o trem Calmon Viana, cheguei em casa assustado, perguntei pra minha mãe  se se ela tinha ouvido alguma coisa no Radio, é na quele tempo era só na base do Radio ela falou que o Radio não parou de dar noticias que tava tudo em revolução, o mais eu  estava feliz que por pouco não, eu não sabia que logo ali na frente, naquela caminhada eu sofreria um terrível acidente  e seria vitima da Famigerada Ditadura de 64. Eu ganhava vinte cruzeiro a mais do Salário, só que o dito Salário era bom, satisfazia quem dele precisava, dai foram depilando com os planos, os pacotes econômicos, até ficar essa desgraça, que esta ai, e já foi pior no Governo do Fernando Henrique Cardoso o Salário era cem reais. um dia de trabalho na roça era dez quinze reais. Temos infelizmente aqui nesse fim de mundo dois Brasis, dois, a coisa é tão aberta que não preciso por aqui no meus escritos quais são os dois? . Sou uma pessoa bem humorada, mais herdei dos meus antepassados, momentos de alta complexidade no meu temperamento, de repente  eu mudo, sou capaz de mudar de rua ao ver uma pessoa.que eu não esperava ver naquele momento. 


                                                                                                                                         PG145.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REVISTA Menino Rei.

 até um irmão me faz mudar de rua, é involuntária não me controlo. Sempre quis escrever sobre isso, sou capaz de me esconder em baixo da cama quando não quero ver uma pessoa, pode ser parente, nunca fiz isso, mais sou capaz de fazer.  sim como estava falando sobre o meu bom humor, tenho sorriso muito fácil, mais quando estou de mau humor me isolo para não contamina as pessoas próximas.  Sempre fui e sou assim, me amo por isso, sou uma pessoa reflexiva, uma pessoa de abitos previsível, Mudo de humor assim como troco de roupas                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 kkkk.










                                                                                                                                          PG. 146.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------      Estradas Reais Livro Revista.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário