quinta-feira, 11 de agosto de 2022

    Estradas Reais.,30,31,32,33,34,35.36,37.

 Livro Revista.          

Poesia .  Coração Continente.

                                                              


                                      O meu coração é um continente                                                                  

                                      Carregado de amigos, de paixões.

                                      Continente virgem, sem Cidades.                                    

                                      Cheio de amores de sorriso 

                                      Cheio de Crianças brincando

                                      De Sabores de Musicas 

                                      Camadas de delicias                                     


                                      Repleto de paixões de camadas de pássaros

                                      Camadas de Sol, Camadas de Sertões 

                                      Camadas de Arte Poesias 

                                      Camadas de Lua Estrelas  

                                      Camadas de Luz,  de Azul 

                                      Camadas de Cores de Flores 

                                      O meu coração é um Continente.

                                                                                                                                                                  


            Euflavio Gois. 

                                                                                                                                           pg.30.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Menino Rei. Livro Revista.

                                                                                                                    

            Eu estava exato com 45 anos de idade, minha  filha, a mais velha estava com 10 anos, eu tinha perdido dois terços do salário  o que fazer? também tinha me formado em Comercio Exterior mais nunca esperei trabalhar na área, estudei para ter o saber, para me diferenciar. Gastei minhas garantias muito rápido, assim num piscar de olho foi. Passei a arrumar subemprego, tentei negócios, não deu certo, não podia dar, sou um ex pinhão de fabrica. Vou tentar ser funcionário Publico, prestei concurso e fui ser, trabalhei dez anos como Funcionário Publico. O problema financeiro fui ser como já disse: Funcionário Publico. Mais uma revolução na minha vida pacata de pinhão de fabrica, porem foi muito bom, muito boa essa nova experiência, barbara experiência na vida, eu precisei passar por ela. Conheci muitos novos amigos, muitas novas amigas, amigas queridas  e lindas: Lindaura José Cruz, Celma, maravilhosa, d. Elza, Tania Benevides. outras eu esqueci os nomes. Os homens Orlando, Aderson, Policarpo, Paulinho, Vicente, Carioca, Marina, mais outros que me fugiram os nomes. Lindaura, Celma. Elzinha. Nos comandava uma unidade da fundação. Foi muito bom os dez anos que estive ali. alguns amigos mantenho contato ate hoje. O Policarpo era um dos nossos coordenadores, trabalhava-mos em regime de plantão. Eu tenho saudade da queles tempos. O Vicente, o Paulinho. Esse era parte do plantão noturno. Era como uma musica, nós e os menores. Como uma orquestra. Falar um pouco dos amores da minha vida, pessoa intensa sujeito a grandes amore, improváveis, impossíveis, tive amores, tive algumas aventuras deliciosas, com mulheres maravilhosas. Me apaixonei por uma, eu não era vacinado, não sou... Fui pego pela letra ''D''. Sempre fui uma pessoa, um ser muito solitário, não conhecia o amor verdadeiro, não conhecia ...até o dia que conheci a letra ''D''. Eu tinha uma esperança de me casar na Bahia, ei a achar impossível, as coisas nunca foram fácil. chegou uma hora que eu tive que descartar essa ideia, mais uma coisa para mim era certo: Eu tinha mais uma vez me superado. Agora estava feliz e renovado.


                                                                                                                                              pg. 31.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Estradas Reais. 

       Eu tinha que casar e ter filhos, não me admitia não deixar sementes, acabei nessa maratona deixando se perder o meu principal sobre nome, o  ''Gois'' ficou de fora dos nomes dos meus filho pra o meu desespero o meu GOIS foi trocado pelo ARCHANJO da mãe deles. A minha vida esta dividida em ciclo: O primeiro foi de Zero a 18 anos, o segundo  de 18 a 45 anos, O terceiro  ainda estou vivendo. No terceiro  círculo virei o jogo, sai da condição de um senhor aposentado, para praticar A Arte, praticar viver A Arte. Para mim, tirei da manga a Poesia que estava condenada a não sai pra fora, com minha mente fotográfica virei Escritor. Sim estou já no meu quarto livro  escrito e dois publicado, morando fora da periferia, mais minha vida esta e sempre teve na periferia, onde eu posso sorrir com meus amigos do peito, onde sou fã de todos, muitos amigos e amigas. onde eu sou um Pioneiro, onde ajudei criar meus irmãos e meus filhos, onde eu me criei. Sou uma pedra de edificação, nunca corri do meu destino vejo sempre o lado Poético das coisas de todas as coisas, o lado doce da vida, eu nunca tive lado amargo. 





 


                                                                                                                                            pg.32.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Estradas Reais.                                                                                                                             .


Poesia.


                                                

                                                   ENCALHE.

                                     Estou encalhado! meu barco 

                                       Encalhou em aguas razas.

                                       Tive que descer me virar 

                                    Quase me perdi sem comida

                                Sem agua. Meu coração ha tempo

                                      Encalhou por um amor.


                                A minha fé encalhou, a esperança!

                                            Há a esperança!

                                   Não tenho mais, só me resta 

                                 Olhar para o Céu e pedir a Deus

                                    Espera a Lua derramar um

                                     Pouco de sua luz em mim          

                                     Dai eu choro o Rio enche 

                                 O barco desencalha e eu sigo.

                                       Cantando e remando

     

                                           FIM.

                                                                                                                                            PG.33.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais Livro Revista.






                                                     A morte é o maior acontecimento da vida.














                                                                                                                                           PG.34.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais Livro Revista.










                                          A cada segundo somos outra pessoa.









                                                                                                                                            PG.35.

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais.Livro Revista.









                                                A Felicidade é uma chuva passageira.






                                                                                                                                         PG.36.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais Livro Revista.







                                                   O Sol joga com toda sua força na terra sua Luz

                                                       A causador do calor, da vida, das cores

                                                                           das flores.







                                                                                                                                            PG.37.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------















                                                                                                                                     

















                                                                                                                                                                        



                                                                                                                                                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário