quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nova Fase de Euflavio Gois Lima.

SINOPSE: Vou falar da minha nova fase, a evolução, a busca, de outras modalidades como  a pintura a xilogravura. a fotografia, literatura sim me tornei também poeta. e etc... Sempre fui um apaixonado pela arte, gostava muito de ver um trabalho artístico. Um carro de bois, uma cancela uma roda de carroça, tudo isso me fascina . Aqui em São Paulo trabalhei como Metalúrgico é adquiri a profissão de Soldador.Fui um bom soldador, me aposentei na profissão. Mais um amante da arte sou fascinado pela arte, ficava horas pensando: Como fazer pra entrá nesse mundo tão especial? Ainda trabalhando nas horas de almoço eu pegava restos de eletrodos é ficava fazendo formas de pássaros, humanas, bicicleta e etc...Brincava com formas. Passaram muitos anos, minha filha entrou na FACULDADE DE ARTE. E ai passei a me envolver efetivamente com a arte. Via ela fazendo os trabalhos ajudava quando vi estava eu fazendo esculturas em pequenos galhos de arvore. Lembro que nos anos 60 eu trabalhava numa fabrica de molas de carro, eu brincava de fazer esculturas em giz depois mergulhava o giz numa tinta preta de pintar as molas. A FACULDADE DE ARTE da minha filha me ajudou muito, pois lá em casa se respirava arte a partir dali. Minha vontade  de fazer arte era muito grande. Eu fazia as esculturas e ia montando, um dia minha filha tirou uma foto e levou pra faculdade. mostrou pra os colegas. Foi ai que o Edson Paulo que é ator de teatro gostou de mais do que viu e mandou um caminhão de elogios. Foi a conta, O Edson se tornou meu amigo e incentivador. Passei a frequentar meios artísticos,encontrei figuras como Mestre Valdeck de Garanhuns, mestre Saúba e outros artistas, Juarez Martins um grande artista da região. Fiz oficina de xilogravura literatura de cordel. As ferramentas que uso: uma serrinha de ferreiro, um facão, um estilete e  lixa.  O que vocês vão ver agora é; ''UMA EXPOSIÇÃO NO CEU'' de Euflavio Gois.

SINOPSIS: I'll talk about my new phase, the evolution, the search of other forms such as painting the woodcut. photography, etc ... and luteria . I've always been passionate about art, loved to see a work of art. A bullock cart, a gate a wagon wheel, all fascinates me. Here in São Paulo worked as a Metallurgical is the profession of welder. I got a good welder, I retired in the profession. More an art lover I am fascinated by art, she spent hours thinking: How to enter this world so special? Still working on lunch hours I picked up the remains of the electrodes is kept doing forms of bird, human, etc ... and Bicycle played with shapes. Many years passed, my daughter entered the COLLEGE OF ART. And then I began to effectively engage with art. I see helped her doing the work when I saw I was making sculptures in small tree branches. I remember in 60 years I worked in a factory springs car, I played to make sculptures in chalk after chalk dipped in black paint to paint the springs. COLLEGE OF ART my daughter helped me a lot, because at home he breathed art out there. My desire to make art was very great. I made the sculptures and went riding one day my daughter took a picture and took it to college. showed to his colleagues. It was then that Paul Edson theater actor who is most liked what he saw and ordered a truckload of praise. It was the account, Edson became my friend and supporter. I began attending art circles, found figures like Master of Valdeck Garanhus, master Saúba and other artists, Juarez Martins a great artist in the region. I shop engraving string literature. The tools we use: serrinha a blacksmith, a machete, a knife and sandpaper. What you guys are going to see now,'' an exhibition at the CEU'' Euflavio Gois.

Um comentário:

  1. Hoje 06/11/2013 .na Biblioteca do Céu Curuçá estava a admirar esculturas em galhos de árvores do Artista Euflávio Góis de Lima ,que juntamente com mais trabalhos estão expostos num ambiente acolhedor . Quando repentinamente chegou o senhor Euflávio,uma pessoa adorável ,após nossa apresentação ,tive o prazer de ouvir do Artista um pouco de sua trajetória e saber que o mesmo está se enveredando ao mundo da poesia incentivado e apoiado pela Funcionária Goreti , e com autorização do mesmo registrei em vídeo que postei no Youtube seu trabalho Bordado ( poesia ) com o titulo "Bordado - Poesia de Euflávio Góis de Lima " no endereço http://youtu.be/xZz6VXIXp5A .Com certeza muitos se identificarão com lembranças como : infância feliz ,família ,natureza ,brincadeiras infantis ,cantigas folclóricas ,e muitas saudades ;;............Abração Artista e poeta Euflávio. G de Lima

    ResponderExcluir