terça-feira, 28 de maio de 2013

Raposa Serra do Sol. AUTOR: Euflavio Gois.

Minha amiga solidão!
Sim minha fiel companheira,
que me dá a paz, a liberdade.
Sozinho eu sou um forte.
Sou lento, sou o sol, o som e o tempo,
a voz o gesto do maestro, o grito.
O Cisne Negro o Branco.
A planície o morro, o pântano.

A solidão é a minha paz, é.
Sozinho sou o silêncio profundo,
sou o canto, o choro, o riso,
o sábio,o mágico, o bobo da corte.
Sou a agua sou o vinho. O caminho,
Sou a voz, a lã e o linho.
Sou o cravo, a rosa, o espinho.
Sou o deserto, o oásis,
Eu sou a mata fechada.
O mar aberto, sou o céu,
o manto Sagrado, sou o véu.

Sozinho o Universo é meu, meu.
A baixo da linha do horizonte é tudo meu
Sozinho eu sou Sócrates, sou Confúcio,
sou Platão, sou Vilas Lobos, sou Jobim,
sou Vinicius de Moraes, sou Quintana,
sou Carlos Drummond de Andrade.
Sou O Cristo Redentor.

Sou o coração partido,
o lírio branco, o beija flor.
A abelha magnifica tirando da flor o mel.
Sou a nuvem passageira,
sou o luar do sertão.

Sozinho sou o tempo, o contra tempo,
sou a mão a contra mão,
sou ação a reação.
Sou o continente, o oceano,
Marte, Netuno e Plutão.
Sou o deserto de sal,
A Avenida dos Vulcões. 

Eu sou aves de Rapina.
Sou a Águia pescadora.
Sou Condor, Urubu Rei.
Sou a quinta sinfonia.
Sou a nona, o bolero de Ravel.

Sozinho eu sou um deus...
Sou a Palmeira Real.
Sou o Jequitibá Rei.
Sou o Castelo do Drácula.
O Templo de Salomão.
Sou A Floresta Amazonica,
Raposa Serra do Sol.
Sou Xingu. Sou  A Foz do Iguaçu.
Sou a longa despedida.
Pedaços da minha vida.

     FIM


Autor: Euflavio Gois.
São Paulo-BR
fim de maio de 2013.

  

 .



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário