terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Pico das Lembranças.

  1. Minha terra também tem palmeiras onde canta os sabias. que terra linda aquela. com frutas deliciosas, com gentes maravilhosas, e foi ali que cresci.  Andando em carros de bois, matando cabras coral. andando em matas fechada, tomando banho de rio, ignorava o solzão, ali perto do sertão. Boiada solta nas ruas, pareciam em Pamplona. E também como era lindas as meninas do lugar, O Sol nascia mais cedo, ia embora mais tarde, Os dias eram tão longos, pareciam infinitos. Saia eu bem cedinho ia pra escola estudar, só para ver as meninas fita rosa nos cabelos, há meu deus como era lindo aqueles tempos já ido. Até os dias de chuva parecia bem melhor. Tinha mais verde, mais agua limpa nos rios, mais passarinhos cantando,mais alegria no ar. Os pássaros arruaceiros, falo aqui dos bem-te-vis. Todo mês a Lua nova ia lá nos visitar. Não quero e nem posso, esquecer desse lugar. Um menino solitário numa pedra a pescar, os peixinhos pirracento, passando pra lá e pra cá, pra seu anzol  nem olhava! e o menino ali pescando sem nenhum peixe pescar. Aqueles tempos distantes eu teimo  em ir buscar. São minhas recordações restauradas, vivas! A vivacidade misturava com a ingenuidade, isso era lindo muito lindo rapaz! 




Autor: Euflavio Gois.
em 17 de Setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário