sábado, 11 de janeiro de 2014

''POVOS DAS AMERICAS II'' FEITO EM 2008

Esse trabalho e um dos melhores trabalho meu, inspirado numa tela de Tarsila do Amaral. Eu estava meio sem fazer nada, ai veio-me a ideia, peguei um pedacinho de madeira de canela, que eu tinha trazido da Bahia por achar interessante, e comecei esse lindo trabalho, a ideia já estava formada de como fazer e fui fazendo um depois outro, ate chegar aos 145, 150 rostos, usei muito pedacinhos de pau-brasil, a maioria. Foi um trabalho feito com muito sangue, minha ferramenta era e ainda é um pequeno estilete de apontar lápis, depois de todas feitas fui lixar todas, outro trabalho muito grande por quer eu lixava as pecinhas e também as unhas. depois veio o trabalho melhor , o de colar no compensado também reciclado. Depois de coladas, eu vi o lindo trabalho que tinha acabado de fazer. Agora era arranjar um titulo que fosse grandioso, depois de espera mais de tres anos arranjei esse titulo:''POVOS DAS AMÉRICAS''. Também tive a ideia de construir uma serie de 10 quadros. e já estou no sétimo. Esse quadro é o n°II e pertence a coleção de Valdeck de Garanhun.


Autor; Euflavio Gois Lima.
em São Paulo-Brasil. 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário