sábado, 9 de novembro de 2013

Titulo: Raposa Serra do Sol.

Minha amiga solidão.
Sim leal companheira.
Que me dá a paz, a liberdade.
Sozinho eu sou um farte.
Sou o rei dos animais.
Sou um lento, sou o sol,
sou o som, sou o vento,
o sábio, o mágico, o bobo da corte.
A planície, o morro, o pântano,
o grito,o riso e o canto.

A solidão é a minha paz.
Sozinho sou o silencio profundo.
Sou a agua, sou o vinho,
o caminho, a voz, a lá e o linho.
Sou o cravo, a rosa, o espinho
Sim! sou os metais; o ouro e a prata.
O deserto,o oasis, a mata feixada,
o mar aberto, sou o céu.
Omar aberto, sou o véu.

Abaixo da linha do Equador:
É tudo meu, meu e meu.
Sozinho o Universo é meu!
Sozinho sou Sócrates,
sou Confucio, sou Platão,
sou Vinicius de Moraes.
Sou o Cristo Redentor,
o lírio branco, o beija-flor.
Eu sou Santos Dumont, Éh.

Eu sou ave de rapina
Sou a Águia Pescadora.
Sou Condor, Urubu Rei,
o Cisne Negro, o Branco.
Sou a quinta sinfonia,
sou a nona, sou bolero de Ravel.
Sou o Maestro Regendo.
Szinho eu sou um Deus.
Sou a Palmeira Real.
Sou o jequitibá rei.

Eu sou nuvem passageira,
a abelha passageira tirando da flor o mel.
Sozinho eu sou o tempo, o contratempo,
sou a mão, a contramão.
Sou ação, a reação.
Sou o Continente perdido,
Marte, Netuno e Plutão,
 sou o deserto de sal.
Avenida dos vulcões.

Sozinho eu sou mais eu.
Sou um coração partido.
Sou o castelo do Dracula.
O Templo de Salomão.
Eu sou Sansão. éh sou.
Sou a Raposa Serra do Sol.
Sou Xingu, sou a Foz do Iguaçu. 
Sou a longa despedida.
Sou o Juízo Final.

Autor; Euflavio Gois Lima.
Em 2012. em São Paulo BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário