quarta-feira, 28 de setembro de 2016

''COBRA NO BICO'' POEMA DE Euflavio Gois

Debando fujo, finjo,
me retiro do foco.
Não gosto de alvo fácil,
Longo, largo, me empequeno,
me torno invisível a olho nu.
Me agiganto quando estou solto.

Não sou passageiro,
mas sou condutor.
Vim pra ficar e vou...
Moldado, lapidado, esculpido,
me esquivo, pulo, me encanto,
as vezes exalo, não deixo sinal.
Não assino!

Sou um doce um mel.
Amargo um fel.
Não sou no limite.
De certo um livro aberto.

Não vivo estreio todos os dias.
Não nasci, surgi estou aqui,
Não remo contra o vento.
Até caminho contra o vento
se meu destino for...

Não corto caminho,
gosto de ver toda a paisagem.
Não fujo da luta, gosta da vitória.
Sou conquistador,
mas sou também da paz.

            FIM.

Autor: Euflavio Gois.
2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário