sábado, 6 de maio de 2017

Fase NEGRA NA CAMINHADA

REVISTA Menino Rei.
Dez anos deArte, PG. 212, 213.
Fase limpa.

            Hoje estou vivendo o melhor momento da arte. Estou!    Estou vivendo na Arte uma fase extraordinária, uma fase de muita criação que eu não sei por quer vou chamar de ''fase de luz na criação'' Na poesia escrevi vários textos. Textos com a minha fisionomia, com formatos biográfico, ou biológicos, onde eu coloco muita força, muita vida, sentimentos, alma, luz e  liberdade. Um voou rasante sobre a realidade nua, crua.
Em 2016 quando eu perdi meu cachorro Frank eu pensei que não ia dar mais. Era tanto a integração entre ele e eu que causava ciumes nos meus filhos. nos meus. O Frank realmente mudou a minha vida, vida que até antes dele chegar não tinha arte, poesia só tinha trabalho e vazio. ''Eu era um vazo vazio'' Lembrança dele me assistindo esculpir uma Coruja, uma sensação, uma alegria de ter ele ali o dia todo, ou a tarde toda, ou ainda a manhã todo me olhando com aquele olhar de cachorro. Lindo muito lindo aquilo, um verdadeiro querido. Pra ele ''Vulto Branco'' Falar da poesia que é uma paixão mais nova e vibrante também assim com a escultura. Vaga lume, O Beija Flor a Flor, o Beija Flor, Raposa Serra do Sol, Histórinha são poemas da safra de 2016- 17. Meu poemas são poemas vivos com azas, voam em forma de Beija flor, Abelhas , Ben-te-vis e Urubus.



                                                                                                                                        PG. 212.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

REVISTA Menino Rei. 

Dez Anos De  Arte.




Nessa fase encontrei a forma exata,  onde uma coisa parecem com a outra, as esculturas são imensamente poéticas, eu tenho uma maneira inexplicável de colocar sentimentos, vida, almas nelas. 
As minhas caminhadas tem sido deliciosas, os caminhos tortos me divertem, me divertem as travessias, cada corte, me traz muitas satisfações, cada cor das madeiras, defeitos me desafiam.
Essa arte sempre esteve em mim sem eu saber, em fim cada coisa no seu tempo, estarei sempre atento, aberto para novos formatos, na arte e na vida. Fico muito feliz quando recebo criticas conscientes, também elogios, delicadezas, comentários me arremessam para o alto. Eu só tenho procurado ser um bom filho de Deus agora, amo essa coisa da transformação, gosto de trabalhar o feio, o degradado me traz obras mais bonitas, tenho sido uma pessoa consistente, uma pessoa pura com uma missão eu acho. 
Durante mais de 30 anos fui um bem sucedido metalúrgico, obediente, nunca quis ter cargos de superior, nuca quis ser usado pelo capital, nunca! sempre soube a minha importância, a minha importância, a minha importância. 
Fase negra no sentido brilhante, no sentido magnifico, puro que eleva transforma, jamais falaria fase cor de rosa.kkkkk  






                                                                                                                                   PG.213.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário