sexta-feira, 26 de março de 2021

       O Menino Rei. 205, 206     

São Paulo 1962.


                   Minha família tinha vindo exato um ano depois de mim, meu pai mandou buscar eles, que se encontravam sozinhos lá ao Deus dará ''e se Deus não da? '' trouxemos MINHA MÃE E ,MEUS IRMÃOS. Alugamos um cômodo de cozinha e fomos morar na nossa casa, sai da casa do meu tio, que tão bem me acolheu, agradecido eternamente. Foi um belo teste de sobre vivência para mim que rinha acabado de sai da infância gloriosa. Paguei aluguel por dois anos e mudamos para uma casa nosso, na grande periferia querida e acolhedora onde fomos felizes por muito tempo. Zona Leste num Bairro onde fomos Pioneiros, formamos o Bairro e demos nossa cara para ele, hoje é quase uma nação, fica ali no meio extremo da Zona Leste. Itaim Paulista. Onde nasceram meus filhos. onde cresceram meus irmãos.


                                               Nosso amor que não esqueço 

                                               E que teve o seu começo 

                                               Numa festa de São João

                                               Morre hoje sem foguete

                                               Sem retrato e sem bilhete

                                               Sem luar e sem violão


                                               Perto de você me calo

                                               Tudo penso e nada falo

                                               Tenho medo de chorar 

                                                Nunca mais quero seus beijos

                                                Pois meu ultimo desejo

                                                Voce não pode negar 


                                                Se alguma pessoa amiga 

                                                Pedir que você lhe diga

                                                Diga que você me adora

                                                Que você lamenta e chora

                                                 A nossa separação 



                                               As pessoas que eu detesto

                                               Diga sempre eu eu não presto

                                               Que meu lar é um botequim

                                               Que eu arruinei sua vida

                                               Eu não mereço a comida 

                                               Que você pagou pra mim.

                                               Etc e tal...



                                                                                                                                         PG.205.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

       Estradas Reais

Livro Revista.







       Para mim foi um contratempo muito grande a mudança de Guarulhos para o  Itaim Paulista, tinha que tomar o Trem da Central do Brasil, trem de trabalhadores, esses seres maravilhosos que coloca em movimento a maquina, do desenvolvimento é...Tenho maior orgulho de ter estado junto, lado a lado com esse heróis e ter lutado com eles, me pergunto sempre por que alguns patrões não cumprimentam um trabalhador seu? o para responder a essa pergunta eu fui pra universidade e não achei a resposta satisfatória os patrões brasileiros são os piores. Depois de mais de meio século eu volto em Coaraci, causo admiração, a cidade mais suas riquesas, não tem mais os tropeiros com suas tropas espetaculares, não tem mais os homens desfilando com seus Cavalos Manga Larga machador  não tem mais... Ando pelas ruas tristes onde eu fui um Rei, um  Soberano, me vem uma lagrima, mais eu intendo, a população maior de idade já não existe mais, cade minhas professoras? não estão mais lá, não sei pra onde foram...Pra onde foram? 


                                                                         Vingança  

                                                      

                                                        Eu gostei tanto, tanto quando 

                                                        Me contaram que lhe encontraram

                                                        Jogando e bebendo na mesa de um Bar

                                                        E que quando os amigos do peito

                                                        Por mim perguntaram um soluço 

                                                       Tomou sua voz não lhe deixou falar...


                                                       O remoço talvez seja parte do seu desespero

                                                       Você deve está bem consciente do que Praticou

                                                        Me fazer passar tanta vergonha com meus companheiros

                                                        A vergonha a herança maior que meu pai me deixou 

        

                                                                                                                                                                                                                                              


            Num indeterminado momento do ano de 1964 eu sofro um terrível acidente de trabalho, quase perdi a mão e o braço direito  numa maquina, mais me recuperei em pleno regime Militar. Eu acidentado o regime Militar fecha o meu segura a empresa não assume o meu salário eu fico três meses sem receber, mais eu estava gordo, fui pra justiça levar canseira. Estou aqui...




                                                                                                                                         PG.206.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário