quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CONTINUAÇÃO ''TECNOLOGIA''

Acho que não será necessário eu dizer que a alavanca, a roda, o domínio do fogo, imagino o tanto de milhares de anos que o homem demorou para descobri que podia apagar o fogo e que podia prender a água, a comunicação, a escrita, a conta, digo contar, se organizar, os remédios, a medicina primitiva foram grandes conquistas da humanidade. Me emociono muito ao abordar esse assunto. Os homens são seres admiráveis. Tenho pena da queles que morreram a, cinquenta, oitenta anos atras, aqueles que morreram há cem, duzentos   anos atras.  O extraordinário esta no naturalmente,  as coisas andavam como hoje, naturalmente. eu estava passando numa rua da Tatuapé outro dia e lembrei e comentei com alguém no carro: Castro Alves estudava direito no largo São  Francisco e era muito comum na época as pessoas caçar, havia muita casas, cotia, paca, tatu e muitas outras casas. Numa dessas cassada Castro Alves se acidentou ao saltar de uma pedra pra outra, atravessando um pequeno córrego,   sua espingarda disparou e atingido seu pé   que consequentemente veio causar muitas  complicações, depois sua morte. Assim diz a história. Voltando ao assunto tecnologia. Alguns modernos acham que  dominam a tecnologia, um pais ou outro um acha que são o máximo em ferramentas de precisão, outros em relógio outros e automóvel, tem outros na construção civil e assim por diante. Eu acho que a tecnologia assim com os seres vivos são evolutivos mutantes. maravilhosos assim como o planeta, como o cosmo. Os antigos os construíram muralhas de pedras para proteger suas cidades dos ataques dos Bárbaros, dos grandes Impérios, dos Piratas etc. mais os invasores inventaram armas para atingi-los, lembro das catapulta, lanças flecha, lançada com ajuda de um badoque, as cata putas eram muito temidas pois lançava grades pedras e tochas de fogo.  Mais tem as invenções mais de uso pessoal, como as roupas, sapatos modas, utensílios   domésticos, as carregarem, a ferrovia mais recente, os navios a vela chamado de caravelas. Muitas coisas que passam despercebidos como  o fósforo, a agulha de costura manual, a maquina de costura, a tecelagem, ficaria falando um tempão aqui sobre esse assunto, a pena para escrever, a caneta, o lápis a maquina de escrever, o avião, a fotografia, o gravador, o gramofone.  Tudo isso na minha opinião é tecnologia fina. O cinema sem duvida uma das principais invenções, foi uma grande revolução junto com a revolução industrial. Chego a ficar emocionado ao falar sobre essas coisas maravilhosas que a tecnologia nos ofereceu e continua o nos oferecer outras tantas, mais  dando sequencia a meu texto sobre a ousadia da curiosidade humana, na área da medicina  que foi os transplantes de orgos não vou me aprofundar por quer só sou um contemplador ainda não li muito sobre o assunto da medicina. Só sei que foi uma grande conquista do  homem moderno.

''No momento em que estou escrevendo esse texto a televisão anuncia a morte de Eduardo Campos
Governador de Pernambuco e candidato a Presidência da republica do Brasil.
O Brasil que já é tão carente de grandes Estadistas ficou ainda mais hoje. ''
       

                                                    FIM

Texto: de Euflavio G. Lima.
texto sem revisão.
escrito em 13 de Agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário