quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PINGO DE NANQUIM.

Com apenas um pingo de nanquim,
digo uma pena e um pingo de nanquim,
com seu gato por ali e seu cachorro
Pit-Bull deitado em baixo da mesa.
Sua mesa de trabalho,
seus queridos.! Ela vai desenhando
como  Deus desenhou o mundo,
ela desenha o mundo seu.

O Frank e o Nenen seus amigos,
fies, por que Dentes se foi.
ela chorou.  Esta pronta
pra desenhar e com um pingo
de nanquim que eu lhe dei,
quero um retrato meu, um quadro,
uma tela, uma pintura. Use linho
terebintina use óleo de linhaça,
use o branco, use o preto,
o azul da cor do céu, o verde
da cor do mar, o vermelho, cor
do fogo. Misture  bem suas tintas,
suas cores, seus amores.
Va na cozinha, pegue ração,
pegue agua pra alimentar
seus bichinhos. Agora pinte
meu jeito de ser, meu retrato
que eu vou fazendo o relato
como eu sou.  (O Encantador
de Corações.) Dê um brilho para
o verde dos meus olhos, arrume
o meu nariz, não reduza minha
boca dê um vermelho fiel.
cuidado com meu cabelos!
Sou  vaidoso, eu falei v a i d o s o.
Ponha roupa de ator, ou de cantor.
Brilho! só na boca e nos olhos.
Escolha bem a moldura,
no final assine Gi Archanjo
por favor.

             FIM

Autor; Euflavio G. Lima.
Julho de 2014-SP.
Euflavio Madeirart.
fosco compreendeu?
e assim assine Gi Archanjo

Autor: Euflavio Gois
Julho de 2014.





Nenhum comentário:

Postar um comentário