sexta-feira, 15 de abril de 2016

''FRANK REI''continuação.

O Frank reinou nas nossas vidas durante a sua vida cronológica que eu não sei calcular toda. Nos ensinou o lado instintivo dos animai eu admiro muito isso nos animais, o mesmo que desprezo o nosso comportamento no raciocino, para sermos bons precisamos de uma herança genética, os animais não. Em casa ele gostava de todo mundo, mais eu e a Gi ele amava, era nos que estava sempre defendendo ele do mal humor das outras pessoas de casa, ele confiava muito na gente. Em 2013 fui na Bahia e deixei ele, me arrependo muito de ter feito isso com meu bichinho, a Gi que não morava mais com agente tinha que vim em casa pra cuidar dele, eu achava que ela supria minha falta, me enganei, ele ficou o tempo todo que fiquei fora, ele não queria comer, só comia quando não aguentava mais, a Gi desesperada pedia pra eu voltar, mesmo assim demorei uns 18 dias na viagem, senti muito a falta dele, muito mesmo, mais confiava na Gi, pedi pra o Felipe meu filho que ficou que deixasse ele solto no quintal, ele deixava, assim ele ficava o tempo todo com os olhos grudados la pra fora , na esperança de me ver voltar, não tenho  com não chora  ao escrever essas coisas. Ele encheu minha vida de alegria, meu Deu como é difícil lembra desse bichinho querido. Frank você arrebentou a minha vida.
Mesmo assim foi muito bom viver com você, hoje dia 22 de abril sentir muito a sua falta, peguei um pequena manta preta que você~deitava  que eu tinha botado pra lavar e estou sentado em cima dela, você nunca sairá da minha presença, quando eu estiver morrendo se tiver um tempinho vou me lembra de você meu querido. A vida não tem sido fácil pra mim depois que você se foi, você me ajudava muito a tocar essa vida sem graça, sem liberdade, com uma pessoa que depende de mim pra tudo, chora me faz bem nessas horas, peço desculpa pra queles que pensam que chorar e pra os fracos eles não tem noção, chorar é assim como sorrir, só que uma reação inversa do riso. sorrir é coisa de fortes? então chorar também é. Em fim me consolo olhando suas fotos, que são centenas que eu tirei pra essas horas de saudades. Sinto muita falta de acordar e já encontra você me esperando pra a lida do dia.  Estava remexendo m umas fotos, encontrei uma serie de fotos, que eu estava esculpindo uma grande coruja de Peroba Rosa, isso foi a uns 4 anos a traz.
E o Frank esteve comigo a cada instante da criação dessa coruja ele dormia, de cansado acordava eu eu ali toc toc com o meus formões devastadores, esculpido, ele realmente me faz muita falta as vezes acho que não vou conseguir. Penso: e se eu não tivesse essas fotos? não tenho um dia que eu não lembre dele, meus amigos criadores desses animais maravilhosos, não poupe de lhe dar amor, eles realmente vale apena, não tem nada que vale mais apenas do que esse amor que damos a esses seres tão especiais, é inevitável que eu faça essa comparação: Tenho três filhos maravilhosos, criei com muito cuidado para não fazer nada errado para eles não verem, dei tudo que um bom pai possa dar. Educação, alimentação, até eles irem embora cuidar da suas vidas, nunca pedir nada para eles, tenho um certo orgulho por isso, estou aqui lutando com a mãe dele doente, não posso sai para me distrair, com a morte do Frank sinto grande necessidades de sai um pouco para me distrair, ir em alguns eventos. Sou um artista plástico, escultor dos baitas, um Poeta. em fim um artista multimídia, não aparecem ninguém para me ajudar a levar essa cruz. tive que cuidar do Frank por mais de dois anos na doença dele. O Frank não me deixava um minuto, sempre com aquele olhar de agradecimentos para mim, por causa dele me sinto um ser especial, muito especial.. Sei que algum deles vão ler esse texto, vão ficar melindrados, mais a realidade é essa, sou um ser humano especial sim o Frank me criou. eu sou muito agradecido a ele, com ele eu fui outra pessoa espero continuar sendo. Por isso eu falo amigos criadores desses bichos, pit-bull ou não, ele tem muito para nos dar, é só seguir, observa-los com carinho ficaria falando horas e horas sobre isso desse texto vai sai o meu terceiro livro. Se você tiver alguma história de um bicho me mande para mim ampliar minha história. O Frank foi um cachorro extraordinário,conquistou a  todos na clinica veterinária, quando chegávamos lá todos queria saber como ele estava, se estava comendo direitinho, se estava sofrendo, eu falava que ele não acusava dor. Ele não gemia, não chorava, algumas vezes de tanta dor ele, ele solto, que eu deixava ele sem a coleira, ele saia e entrava num quintal abandonado e ficava sofrendo lá até eu ir busca-lo. Meu irmão já se vão quase dois meses e eu não consigo tira ele das lembranças.. Não si como vai  ser, ele me ajudava muito a carregar a minha pesada cruz. Deus se o S
r Existe  me ajuda por favor.






Meus queridos que me ler desculpe se exagero nos repetido de algumas frases. Eu apenas quero mostra aqui nesses textos a importancia que um animal amigo como esse é importante na vida da gente, que passa avida todo correndo como baratas para não sermos pisados e esmagados.











Nenhum comentário:

Postar um comentário