terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SAUDADE DA SAUDADE BEM RECENTE.


Estou chegando na Cidade onde passei minha primeira segunda  infância. Quanta fartura
 tudo era muito farto. A alegria era farta, a tristeza também, os risos. as lagrimas, as notas
vermelhas, as broncas do meu pai, as pisas de minha mãe quando eu fazia algumas artes,
a geral do cine Coaraci,  hoje transformado numa Igreja Evangélica,''Universal do  Reino
de Deus'' pra variar. No sábado o cinema se transformava na  minha  segunda casa,  pra
não dizer a primeira. Tinha naquele tempo;1955 dois Cinemas hoje não tem nenhun,
que pena. Saudade do ''Cine Gloria'' cinema da Elite Coaraciênci. Os banhos no Rio
Almada, era muito farto, um, dois, três ,quatro por dia, os erros  no ditado eram muitos,
o ditado parecia;
uma pintura em azul e vermelho. Que saudade das pescarias,  que garantia a mistura,
muitas vezes, do medo da mioca, do peixe grande,. pra mim que era muito pequeno,
qualquer peixe era grande, até os pequenos. Como era farto os gritos de minha mãe,
que vinha sempre acompanhado de uma boa surra de corda, ou bainha  de facão,
como era farta as lições de casa, passada pelas professoras: Saudosa Prof. Dejanira
ou Prof Perpetua também saudosa. Coaraci! Eu té amo.

                                                                      Euflavio Gois Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário