sábado, 21 de dezembro de 2013

''RAPOUSA SERRA DO SOL''

Minha amiga solidão.
Minha leal companheira.
Que me traz a paz, a liberdade.
Sozinho eu sou um forte.
Sou o rei dos animais.
Sozinho eu sou um lento, sou o sol,
sou o som, sou o vento,
o sábio, o mágico, o bobo da corte.
A planície,o morro, o pântano,
o grito, o riso, o canto.

A solidão é a minha paz. Éh.
Sozinho sou o silencio profundo.
Sou a agua, sou o vinho,
o caminho, a voz, a lã e o linho.
Sou o cravo, a rosa, o espinho.
Sim sou os metais; o ouro e a prata.
Sou o deserto, o oásis, a mata fechada.
O mar aberto, Sou o céu!
O manto sagrado. Sou o véu!

Abaixo da linha do Equador.
É tudo meu, meu e meu.
Sozinho o Universo é meu.
Sozinho eu sou Sócrates.
Sou Confúcio, sou Platão.
Sou Villa-Lobos, sou Jobim.
Sou Vinicius de Moraes.
Sou o Cristo Redentor,
o lírio branco, o beija flor.
Eu sou Santos Dumont!

Eu sou ave de rapina.
Sou águia pescadora.
Sou Condor, Urubu Rei,
o Cisne Negro, o Branco.
Sou a quinta sinfonia.
Sou a nona, sou bolero de Ravel.
Sou o maestro regendo.
Sozinho eu sou um Deus.
Sozinho eu sou o tempo o contratempo.
Sou a mão a contramão.
Sou ação a reação.
Sou o continente perdido,
Marte, Netuno e Plutão.
Sou o deserto de sal.
A avenida dos vulcões.

Sozinho eu sou mais eu.
Sou um coração partido.
Sou o castelo do Dracula.
O templo de Salomão.
Eu sou Sansão. Éh sou.
Sou a raposa serra do sol.
Sou Xingu, sou a Foz do Iguaçu.
Sou a longa despedida.
Sou o juízo final.

   FIM

Autor; Euflavio Gois

São Paulo-BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário