terça-feira, 15 de março de 2016

''O BEIJA-FLOR A FLOR''

Eh vem a Escola de Samba eh vem!
Comissão de Frente, Enredo,
Samba  Enredo enredado de mistério
e de Magia eh vem!
Comissão de Frente, abre ala.
O grande Gira Sol, o Sol,
Os Passistas. A Maravilhosa Glenda.
as bolinhas de sabão, as ondas do Mar.
O mar...

''A minha Escola estava tão bonita''
A Musa Rainha da Bateria,
Artisticamente nua, crua.
A Fantástica Bateria os tra tra tralatratra
dos tamborins.
Monstros tenebrosos passeiam na
Marques de Sapucaí.
As arquibancadas tremem, canta.
A Porta-bandeira, a Flor. Mestre-sala Beija -flor.
Uma lágrima me cai, cai outra, mais outra.
Passa de meia noite. Frank dorme
carregando sua dor...

Falo nesse poema da União da Ilha,
do Salgueiro e Mangueira, Portela, Beija-flor.
Azul e branco, verde e rosa, outras cores,
muitas cores sambando juntas em um
clima de paixão.
E tome ala das baianas, tome velha guarda.
Tome alegorias, bateria.
Tudo tudo vai passando, coração acelerado,
bate bate sem para.
E ''A minha escola tava tão bonita'' na avenida.

A grande Águia da Portela, o Cavalo marinho,
o Dragão, o Gavião.
Comissão de frente, políticos sem cabeça,
sem coração na Marques P. Miguel.
Em Sapucaí tem natureza morta, tem viva.
O Salgueiro é Carnaval.
As baianas bailarina rodopiam na avenuida
colorida.
Destaco a raça, a graça, Tiro poesia da poesia
e canto porque isso é Carnaval.
''A minha escola estava tão bonita!''
Mesmo assim eu chorei. Sim eu chorei!

                FIM.

Autor: Euflavio Gois.
Fevereiro de 2016 Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário