quarta-feira, 3 de agosto de 2022


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estradas Reais LivroRevista 95, 96.

Badoni-ATB.


Poema.


                              

                                                               BADINI-ATB.

                                                  Nos dezesseis anos que ali trabalhei
                                                  Fui uma bravo lutador. Fui!
                                                  Dominei o fogo e usei-o
                                                  Purifiquei o aço cortei em dois
                                                  Soldei fiz um só 
                                                  Muitas vezes achei que estava no
                                                  Inferno achava que o inferno era melhor.

                                                  Escondido atras de uma mascara 
                                                  Viajei os sete mares viajei...
                                                  Enfrentei Tubarões venci Leões
                                                  Fugir da morte varias vezes 
                                                  Bebi a vida em um só gole
                                                  Como numa tribo tive chefes
                                                  Eu era um guerreiro do fogo era...
                                                  Venci batalhas terríveis
                                                  Fui feliz fui infeliz
                                                  Cantei o canto da vitória
                                                  Sorri chorei ''Fui Reu e fui Juiz '''

                                                  Também comi o pão.
                                                  Fui fiel deixei amigos leais              
                                                  Construí Itaipu Xingo amarrei
                                                  O burro aonde o dono mandou
                                                  Soldei Petrobras ''O porto de Tubarão''

                                                  Há se o tempo voltasse
                                                  Se o tempo voltasse eu voltaria sorrindo
                                                  Pra meus amigo e inimigos também
                                                  Abraçaria todos recitava esses versos 
                                                  Ao som das marretadas impiedosas
                                                  Nas chapas finas e grosas 
                                                  No doce Inferno Badoni.


                                                                FIM.


                                                                                                                                              pg.95.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
REVISTA O Menino Rei. 271.


          Poesia.

                                                                 Prosa 


                                                 Sou uma prosa em forma de gente
                                                 Não tenho medo nem vergonha 
                                                 De me expor tenho conteúdo
                                                 Saio a desfilar pelas ruas 
                                                 E avenidas 
                                                 Sou Liberto Alforriado e tal
                                                 Sei voar.
                                                  
                                                 Sou sustentado pela fé
                                                 Não grito o nome de Deus em vão
                                                 Nas minhas andanças 
                                                 Surpreendo os loucos com loucuras
                                                 Fascinantes deslumbrantes 
                                                 Uma noite fui dormir normal 
                                                 Acordei Poeta e Poeta estou.


                                                                
                                                                    


                                                              FIM.




                                                                                                                                           pg.96.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário