quarta-feira, 3 de agosto de 2022

 Menino Rei. Livro Revista.91,92.


                                                          E as Pedras  Cantaram Para Mim.


                                               Fui na Bahia para ver 

                                               as Pedras do Rio elas estavam lá

                                               Puras e milenares.

                                               Fiquei minutos parados calado

                                               Imóvel com a mente parada 

                                               Regredi: Me vi nu saltando das 

                                               Pedras Ti bum! dentro do Rio

                                               Dentro da Agua Ti bum...


                                               Tornei regredi no tempo 

                                               Desci um pouquinho 

                                               As pedras estavam lá parece 

                                               Que sorriram quando me viram

                                               E eu chorei e sorrir também intendi

                                               As aguas passavam descendo

                                               Diziam um Olá! iam embora 

                                               Para o Mar.


                                               Ainda encantado encostei o meu Rosto

                                               Em todas pra receber carinho 

                                               E ouvi-las cantar...

                                                                                                                                          pg.91.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Menino Rei. Livro Revista.


                                              Fechei os olhos e vi as mulheres

                                              As lavadeiras do Almada

                                              Os cuaradores forrados de roupas 

                                              de todas as cores, tamanhos e sexo

                                              Dona Donata, Santana e Elza minha irmã

                                              Lavando roupas e ainda cuidando de mim.


                                              Eu criança brincando com os peixinhos 

                                              As borboletas os passarinhos 

                                              Os grilos os moradores do Rio.

 

                                              No final da visita retornei da regressão

                                              Deitei no colo da pedra Rainha 

                                              Para ouvir seu coração.

                                              Chorando me despedir

                                              Dei um adeus fui embora 

                                              Já com saudades olhei pra traz

                                              Parece que as pedras conversavam 

                                              Sobre mim. 


Euflavio. Gois

                                                                                                                                               pg.92.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                                                                                      

               

                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário