sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Estradas Reais.67.

Poema.                                                           ''O ENCANTO DO SOL''


                                                          Quando saia da cama de manhã

                                       Para brincar para pescar oh sei lá

                                       Me encontrava com o Sol

                                       Que voando vinha me abraçar

                                       Me lambuzava de raios 

                                       Beijava minha testa me afogava de           

                             Luz o mundo era meu de porteiras 

                             Fechada sim era meu


                            Eu conversava com os bichos 

                            Borboletas com toda sorte de 

                            Insetos e flores passarinhos

                            Eu conversava com Deus 

                            Com os  seres da Floresta 

                            Procurava sem cessar o 

                            Pau-brasil para dizer um olá


                            Abraçava os troncos beijava

                            beijava as folhas apanhava 

                            Flores do chão, as frutas                                     Abraçava os Rios os Lagos

                           Saia avoando no cipo como

                           Tarzan comia frutas 

                            Silvestre do serrado ou   

                            Da matas bebia sua 

                            água me embebia 

                            De Sol e sorria. 

                                                               .

                                                                  PG.67.

---------------------------------------------------------------

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário