segunda-feira, 4 de junho de 2012

OLHOS DE GATO E CABRA LEITERA.

Continuação do capitulo :Flavinho x cabra.

Sim Antônio Conselheiro aquele de canudos, João Vital era um Homem grande de rosto bonito que impressionava e transmitia respeito a queles que o visse, eu cheguei a ve-lo pessoalmente ele estava na casa de Girú um dos seu filhos. Essa    era  uma família que parecia saída da queles filmes de aventuras no Faroeste com índios prontos a atacar porque quando eles se reuniam na cidade a cidade ficava assim , em alerta os cavalos machador muito bem ariado, os Burros também machador deixava  as crianças e também os adultos muito admirados com tantas ostentação. Paravam no Elite Bar e tome cerveja Brama. as ferraduras dos Cavalos faiscavam no ´Paralelepipedes. como posso me  esquecer dese tempo de criança? A família Mendes  era e ainda é, mesmo em grande decadência, com o desaparecimento dos seus grandes lideres de respeito. Bom eu tó numa fria  no meio de uma grande aventura ou digo; viagem com minha mais recente amiga : A cabra de dois litros de leite e vamos que o Sol já está esquentando outra vez. Era um sobe e desse serra  deu dez horas e o Sol já tinha esquentado de novo, nois muito longe de casa, de mais não conseguia chegar, deu dez e meia , onze e não saiamos do lugar. Sim  nois estávamos na Mangueira Fazenda de José Alves de Oliveira muito conhecido da região. Nois tinha ainda pela frente a Fazenda do Padre pra atravessar, é muitos ribeirão na nossa frente pra atravessar. eu já sentia o cheirinho da nossa comida quando caímos num rio chiu, mais mais conseguimos sai do outro lado graças a muita sorte ou reza de minha mãe. Foi muito muito sofrimento! Eu sabia que mamãe tava rezando muito, rezando e chingando meu pai de tudo que ela conhecia. Afinal eu era xodó dos dois. A cabra cansada e com um cabritinho morto na barriga não conseguia mais andar de cinquenta em cinquenta metros nois ia chegando, e claro eu não sabia do cabrito morto na barriga eu só suponho isso. três  horas da tarde cheguei na ruinha de Zé Ramos faltava pouco pra chegar e cheguei minha mãe já tinha rezado pra todos os santos e também pra deus. Ninguém me chamou de Herói. ninguem me chamou de nada, normal. não ganhei nada. Há muito tempo ganhei um cabritino macho era preto é marrom. Voltando a minha amiga cabra de dois litros de leite: chegamos deixei a cabra no lugar que tinha lá em casa onde ficava as criações que era de corte, meu pai tava chegando da feira também ai fui almoçar botei  um prato de comida que dava pra um batalhão e comi como se fosse o ultimo prato. Até hoje me lembro: Ninguém me chamou de nada. us três dias depois a cabra  pra tristeza de todo mundo e mais a minha, a Cabra abortou a cria, não teve cuidado de ninguém naquele tempo acho que não tinha Veterinário no Brasil ainda. os animais ficavam doentes é morriam sem ninguem saber de que morreu, Os cachorros também. Passou mais uns dias e a cabra também morreu tadinha, sem dar uma colher de chá de leite. Meu pai quase morreu de raiva de mim é de não ver os dois litros de leite da  Cabra de Leite. Tanto sofrimento, choro, chingo canssaço. Pra nada. É a vida camarada como dizia os Russos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário