sábado, 2 de junho de 2012

uma aventura nas Terras do Ouro.

Continuação: Capitulo;V

Flavinho X Cabra:
O combinado , foi  o seguinte: Quem andar mais rápida chega primeiro. É a lei da física. Os primeiros quinhentos  metros eu e a cabra andamos mais rápido mais é porque a cabra pensava que aquilo não era uma viagem de seis léguas, se é que cabra penca. Os outros animais liderados por Paquinha já estavam acostumados com esse trajeto, estavam na deles de vez em quando dava uma bocada no capim, que era abondante por ali bebia agua salgada da região que eles adoram, e logo me alcançaram porque toda semana faziam essa viagem. Já a cabra tinha que desarná como agente fala por lá. Acontece que o Sol grande operário da natureza tinha que fazer o seu trabalho. O de aquecer o Planeta, e a menina digo a cabra foi fadigando aos poucos é o Astro Rei esquentando esquentando esquentando até se tornar insuportável. , a cabra não aguentou mais a viagem,  que estava apenes comessando. Foi ai que meu pai falou- você vai indo devagar que eu vou embora se não vou perder a feira amanhã vou passar na fazenda de compadre Zé e avisar que você tá vindo, e se você passar por lá ele deixar você dormir lá, e foi embora e fique olhando ele desaparecer no horizonte é mole? Isso eu  Só tinha uns 12 anos ou menos eu  no meio daquele sertão sem pai sem mãe e sem irmãos. Lembrava dos filmes de índios que eu assistia e pensava: Vou ser atacado vou ser atacado, com sede , com fome, a agua ali era salgada quando tinha, mais onde eu estava não tinha, casa não tinha, sombra não tinha e se tivesse estaria cheia de cobras descansando, dormindo afinal já era perto de duas horas da tarde quando meu pai me deixou na estrada. O Sol de lascar, mais não ia demorá muito pra mim ir sentir muita falta dele. Naquele tempo não tinha celular não tinha, eu acho que essas coisas me fez ser aveço a celular nunca tive um. A cabra leitosa estava deitada perto de enfartar eu de pé ali perto dela chorava com vontade de chegar em casa pra brincar, que ninguém é de ferro. O Sol já tinha comessado a grande decida. O que fazer pensava: meu pai já deve tá chegando na serra de João Vital. -Vamos cabra vamos,tentava levantar a bichinha mais não conseguia, no desespero batia muito nela, andava vinte metro deitava, andava trita metro deitava  O Sol caindo caindo e caindo, não tinha nada pra mim comer e nem beber, pra cabra tinha capins, não tinha um rio pra mim molhar a bichinha, e meu pai onde estará  essa hora? será que já passou na fazenda do compadre Zé? será que não esqueceu de avizar? Na medida que o Sol ia baixando a cabra ia descansando e assim andando mais, andava cento e cinquenta metros e deitava, eu levantava, ela deitava, eu batia, ela levantava e  andava um pouco. Chegamos no Terto hoje Itamotinga meio do caminho cravado. Eu tava no meio da viagem obaaaa, tinha mais uns vinte quilometros pela frente, e o Sol já estava ficando fraquinho, já era umas  quatro horas da tarde., eu tava começando  subir a serra de João Vittal.
.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário