segunda-feira, 2 de julho de 2012

As Maiores inveções da humanidade pra mim.

Vou listar as maiores invenções da humanidade; A roda, o nó, a alavanca, a roupa, o fósforo, o domínio do fogo, da agua, a plantação  de alimentos, a pesca, a caça, a comunicação, o domínio do cavalo, o sabão em pó, O dinheiro. dizem que o homem vale pelo que tem no bolso, e só. É incrível como o homem rico impressiona o pobre, mais o homem rico morre mais novo do que o pobre. Homem rico não tem muito compromisso com esforço físico, já o pobre ao contrário tem. o homem rico tem muito medo, o medo é o seu fiel companheiro de todas as horas. O seu maior medo é a falência, a falência é o terror. Já o pobre não tem esse tipo de problema, o homem pobre tem na sua agenda diária muito esforço físico, o corre corre é traduzido em saúde, embora sua alimentação seja fraca é compensada por noites bem dormidas, motivada pelo cansaço do dia a dia.Dinheiro traz mais beneficio pra quem não tem do que pra que tem, vou tentar dizer porque: Quem tem muito ,tem que cuidar pra não perder, não dorme direito, será que não tem niguem me roubando? Tenho que por tudo no seguro. Será que minha mulher não tem um amante, é se tiver? será que não está tramando minha morte? Já o pobre não tem nada disso pra se preocupar.
Levanta cedo vai trabalhar o máximo que pode lhe acontecer é ser mandado embora do emprego, ele demora  mais arranja outro e pronto.
A vida do pobr realmente é uma beleza, as vezes ele é até invisível, chega e sai dos lugares e não é notado, ninguém lhe pede nada porque nada ele tem. Já o rico onde passa: Olha olha é Dr. fulano homem rico aquele tem vinte fazendas vinte e cinco mil cabeças de gado, disse que ele tem até banco.
Isso pra mim não é vida. bem Carnaval acabou vamos cuidar da vida gente.
Alias o carnaval é uma grande invenção,
Tenho que falar mais um pouco das decadas de 50 e de 60. porque foram decadas maravilhsas, minha infancia e adolecencia que tinha outro nome, as dificuldades de se fazer as coisas, a criatividade, agente se virava como podia, as crianças fazia seus proprios brinquedos, os brinquedos era carrinho de direção, pinhão, triagulo, bricava com caravela amarrada, colcava elas para atacar os adversarios, brincadeira de roda com as meninas nas noites de lua, muito banho de rio, de bandido e artista de cinema, caçar passarinhos e outros bichos que aparecesse, subir em pau-de-sebo, quebra pote, corrida de saco, os velhos babas, cabra cega, vuar em cipó como Tarzan, Domingo a tarde no campo pra ver o jogo e chupar rolete de cana, ir pra o circo, lembrei de alguns nomes importates da cidade pela suas falta de importância. Seu Hpito seu Hpito contava que tinha lutado na Guerra do Paraguai naquela epoca ele já estava bem velho agente ficava horas ouvindo ele contar histórias da Guerra. tinha António Fateiro, Gogo de Sola, Pé de Banha, e  Tonho da Balae  Mendengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário