quinta-feira, 12 de julho de 2012

'' HEI PAI''

Eu amo as coisas simples da vida!!!
Pisar descalço no chão.
Comer com as mãos, com as mãos!
Deitar no chão, no chão.!

Falar errado entender certo.
Dormir tarde acordar cedo.
A simplicidade do sim.
A complexidade do não.


O vai e vem das formigas.                                           
As  abelhas o mel, o mel.
As cores, o céu!
As folhas que caem.
As florestas, as flores, as flores.
 
As borboletas azuis.
Os Desertos, as Geleiras
A serra do mar e das marés.
Os Metais, as pedras as pedras...
O Sol, a Lua, as Estrelas
.
As Laranjeiras em flor.
O Beija flor, o Beija flor!
A Palmeira, o Sábia
A Flor do Maracujá...                             
Os peixinhos a nadar.

A chuva que cai...
O grito corretivo de meu pai.
A volta pra casa a tarde
Olhos de gato na porta. 
Vendo ele vindo, vindo, vindo!!!

Os dias de Sol, e meu pai?
As noites de lua cheia, e meu pai?
As tempestades, cade  meu pai?
Meu pai não está! não está mais aqui.
O por do Sol, O por do Sol...

O dó, o ré, o mí,  fá,  sol  lá,  sí.
A música, a música cade! cade!!!
A música calou, calou.
Pai! por que foste embora tão cedo? 
Nem deu pra me ver crescer, crescer.        

             FIM.

            Autor: Euflavio Gois     
  São Paulo, Julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário