sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Continuando A Grande Viagem.

As despedidas foram longas, minhas amigas Gildete Cunha, Alerte Cunha, Idalici Cunha, D. Delici e tantas outras meninas dali da rua, aquelas que fazia a rua ser alegre, por quer a alegria é tudo na vida da gente a alegria traz saúde no corpo e na alma e no coração. Eu só sei que chorei muito na saída e na chegada em São Paulo, tenho muita saudade dessas meninas que nunca mais as vi quantas trocas de cartas no começo; saudade daquele feijão tão saboroso feito por dona Maricota mãe dessas meninas, ela mandava todo dia um pouco pra nos,quanto agradecimentos a essa família tão importante pra nos e pra a história da cidade. Eles eram ou são da família de Sr Tiano, aquele do Circo Nerino lembra? pois é, fizeram grande diferença na vida da nossa família. é muito justo eu cita-las aqui nesse grande depoimento, coisa de Euflavio digo: de Olho de Gato. Vamos a viagem, saímos umas duas e meia da tarde, depois de espera um e outros em fim chegou todo mundo, Um  caminhão Mercedes Benz cara chata pegou a estrada de terra, deixando tudo pra traz, eu chorando igual bebe com dor de barriga. Chegamos em Itabuna 17:00horas  Caminhão parou perto da rodoviária alguns desceu eu desci também fui numa lanchonete tomei um suco de caju estupidamente gelado, tão gelado que doía para descer, mais consegui e voltei para o caminhão subi no meu lugar, esperemos um pouco e seguimos para Ibicaraí onde pegamos uma família com parte da mudança, tivemos que dormir em Ibicaraí por causa dessa família que era muito grande, A família de seu Enoque, umas 05;00 horas da manhã saímos, mais antes um gago que estava na viagem saiu pra noite e umas três da manhã voltou pra o caminhão com uma grande confusão, que ele tinha arranjado la na zona. O rapaz não soltava uma palavra, mais resolveram a situação, e 05:00h partimos com destino a São Paulo. Estrada de terra batida caminhão carregado de mudança e passageiro, crianças e velhos na estrada de São Paulo que maravilha era cada conversa, sonho quero dizer, começava comigo que já estava empregado porque meu tio falou que eu ia ficar no lugar do meu primo que era Funcionário Publico, tome poeira, Era um pare que Eu quero ir no banheiro uma loucura de crianças com dor de barriga veia querendo iir no mato, parava o caminhão e o povo ganhava o mato pra fazer as necessidades. Tome caminhão na estrada de terra, chegamos e Vitória da Conquista. Dois dias de viagem e só tava em Vitória da Conquista. Mais Vitória da Conquista ia ficando pra traz rapidamente e as coisas da vida da gente também ia, as carreiras nos lombos dos cavalos as picadas de marimbondo mangue que doria pra danar os banhos de agua limpa nos rios, a agua que agente bebia nos rios limpos despoluídos tudo ficando pra traz ainda podia ouvir o berro do meu bodinho quando meu pai deu a paulada na cabecinha dele, pra fazer dinheiro pra eu poder vim pra São Paulo. Como pude fazer isso? lei dos mais fortes; foi decisivo pra minha vinda, e pra o que sou hoje ele era marron e preto muito forte, raça Francesa., ainda sobrou um pouco de dinheiro que me manteve aqui enquanto não arrumei emprego.



Nenhum comentário:

Postar um comentário