sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Construção de uma Obra de Arte.


Em 2006 pedir demissão do emprego agora eu ia ficar em casa, não ia mais trabalhar, viver só de aposentadoria. não ia mais sair de casa domingo as 18:00h para trabalhar, plantão das 19: as 07;00 da manhã, chegava em casa sol quente pra dormi. não ia ter mais as Letras pra os meninos. Dar a Letra: agente formava os meninos, no pátio ou aproveitava eles já formados, para relembra as normas da casa, que tinha alguns que fazia que esquecia. Não ia mais assar aquelas carnes que as vezes agente assava, quando a casa estava em paz. Agente ficava feliz quando tinha noticia de alguns menino que tinha saído da vida do crime e estava numa boa, quando eu ia sair de ferias eu falava com os meninos, meninos que eu falo é rapaz de 17, 18 anos. Olá rapaziada vou de ferias se comportem, eles nos quartos respondia sim senhor!!! quando eu voltar quero, digo não quero ver muitos de vocês aqui, pela porta da frente sim senhor!!!!! isso era muito gratificante. Agora eu estava em casa sem nada pra fazer foi quando começou minha grande jornada para o mundo encantado da Arte. Uma arte que estava no sangue. Acordava cedo e ficava andando de um lado pra outro sem nada pra fazer, fiquei observando as formas de alguns galhos de arvore, achei que podia fazer alguma coisa com eles. Mais antes já tinha feito um atleta com argila, esse atleta minha filha levou pra o serviço dela e lá roubaram o tal atleta, aquilo me deixou muito feliz, pensei, se roubaram é porque acharam bonito. Isso é bom. Já tinha pintado algumas coisas, em fim, sempre levei algum jeito pra arte. Não sabia o que, gosto de todo tipo de manifestação artística, mais o que fazer? gosto da pintura, da escultura da literatura, da musicar de representar, mais o que fazer, me concentrei e comecei fazer tudo, até instrumento musical e xilogravura. tudo que você fizer com as mãos é arte. vamos lá. Peguei um pedacinho de um galho de pau Brasil que tinha quebrado, peguei uma serra daquela de serrar ferro, fiz três cortes cortes, um para os pés, dois para o pescoço e pronto começou meu trabalho de arte. Já fiz algumas exposições bem legais. Mais não ficou só nisso de esculturas comecei escrever também, hoje estão me chamando de poeta. Peguei uma tela e pintei, fiz um curso de Luther, to fazendo violão, participo do Coral-USP. Faço oficina de teatro. Começo ver resultados. O ano que vem quero lançar meu primeiro livro de memorias, ai vou juntar tudo, poemas fotografias. Vou procura alguém pra patrocinar. Se eu achar bem se não foi muito bom fazer esse trabalho. Agora estou fazendo uns bonequinhos usando as formas do galho tem dado certo comprei um estilete desse de apontar lápis e comecei fazer vários fazia as mãos os pés, criei um estilo próprio, pessoas começaram ver e gostar, fui ampliando os trabalhos, fiz algumas oficinas na área de arte. Meus trabalhos minha obra está intacta ainda, ou seja não vendi nada tenho um certo apego pelo que faço. não vale arena  você vender seus trabalhos por preço irrisório você não é conhecido, você pede vinte mil reis numa peça o cara cai pra traz, você tem que ressuscitar o cara, como? quando me perguntam, você vende? eu falo não. e o tempo vai passando. xilogravura faz parte do meu trabalho, tenho algumas xilogravuras, tou fazendo uma serie de violões, que dei o nome de ''ATANOD'' em homenagem a minha mãe. j´estou no sétimo violão. Todo o meu trabalho se encontra nesse BLOG. wwweuflaviomadeirarte.blogspot.com Tó tomando gosto pela poesia, alguns estão me chamando de poeta, eu não me incomodo, vou levando, participo de SARAU de poesia, com alguns sucesso, fui convidado a recitar na Camara Municipal, De São Paulo em homenagem aos veteranas da Aeronautica.  foi muito gratificante.




    Autor:Euflavio Gois.
Em São Paulo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário