sábado, 1 de dezembro de 2012

1964 continuação

Sai dessa empresa de cabeça erguida, dei umas volta por ai sem profissão, não foi fácil mais enfim consegui outro emprego numa metalúrgica. Uma fabrica de Truk, Truk Iderol. ali fui também feliz, me adaptei fácil ao serviço. agente transformava um caminhão simples num caminhão 3° Eixo. Ai aprendi a montar os caminhões quer dizer, ferrei com meus ouvidos , pois o barulho de arribitadeira era grande, de mais, eu soldava, montava mais  preferir ser soldador, eu fazia assim: almoçava correndo e ia num canto da fabrica sem ninguém ver, ligava a maquina barulhenta e ficava soldando, um dia eu estava lá soldando, quando vi um vulto meio que atraz de mim, quando levantei a mascara era o dono da fabrica que foi me perguntando, o que esta fazem? eu respondi estou aprendendo soldar, quem mandou? eu respondi ninguém. ele foi embora e eu parei, mais já era tarde, eu já tinha aprendido. Fiquei lá três anos e meio, sai com a carteira registrada como oficial  soldador elétrico. Uma luta terrível pra eles me dar essa promoção, mais deram. Ainda na década de sessenta consegui entra no SENAI pra fazer o curso de eletricista instalador. fiz também o de enrolador de motor, mais não desenvolvi a profissão. Agora feliz com profissão registrada em carteira, tinha certeza que as coisas iam melhora, e melhorou. Trabalhei três ano e meio nessa firma e sai fui embora. A vida continua, muita luta os meninos cresceram as meninas trabalhando em casa de família, meninas de luta minhas irmãs um dos meninos também muito trabalhador, começou a ajudar um feirante que vendia frangos na feira, e logo começou ele mesmo vender em casa, com um engradado de frangos, depois dois, depois três. Resumindo: criou seu próprio negocio, não foi ser empregado. Nesse vai e vem da vida afora fui conhecendo pessoas muitas pessoas, encontrei uma menina. dez anos mais nova, eu com vinte e quatro anos de idade e ela com quatorze,vejam isso minha confissão: essa menina foi minha primeira namorada, namorada de verdade, eu com 24anos só agora tinha arranjado a primeira namorada. Eu mudara muito usava boas roupas posso dizer que fui um dos primeiros a usar causas jeans, descobri uma butique na rua Nova Barão no centro e comprava lá uma marca japonesa chamada ''CONE'' sapatos Maquelle, camisas as vezes Lewis, e etc e tal, algumas meninas falavam, aquele de causa DEEN a pronuncia jeans. coisa que me deixava um tanto orgulhoso aos 69 anos me sinto confortável nas minhas causas  jeans.
Voltando o assunto  vida proficional. Em 1973 fui escolhido por deus para trabalhar na BADONI-ATB, onde fechei com chave de ouro a minha passagem pela vida profissional, foi com muita dguinidade, muito amor pelos meus colegas de trabalho, pelos meus patrões chefes, alguns mais outros menos, mais asseguro a quem vier a ler esse texto, sai chorando muito. Eu sou um chorão inveterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário