segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Continuação 1990

Agora aposentado, bem aposenta pois contribui acima de des salário minimo, consegui aposentar pelo teto, mais mesmo assim o salário caiu muito, me obrigando a cortar muitas coisas das despesa mensal, mais não desanimei, aposentei em 1989, tentei varias coisas em vendas, mais confesso que sou um péssimo vendedor. Vendi melancia na feira, boxe de banheiro, e finalmente queijo, mais não deu nada certo nas vendas, arranjei um bico numa firma não deu certo em 1993 prestei um concurso para recenseador e fiz o censo mais durou só três meses, prestei concurso na guarda civil , no dia de tomar posse não fui. prestei outro na fundação do bem estar do menor, onde trabalhei dez anos, pedir demissão e  em casa, comecei fazer meus trabalhos de arte. Mais antes, bem antes namorando escondido eu e a Dilma não a Ruself, fazia de tudo pra dibrá o pai dela que diga-se de passagem era uma fera, mais agente ia levando o namoro aos trancos e barrancos, ela uma menina sem graça, um dia arranjou outro e me dispensou eu como todos os dispensados sofri um pouco, mais nada que umas boas doses de pinga não resolvesse, eu tinha ali um amigo inseparável o Fábio um tipo de amigo de todas as horas, eu já tinha tido um amigo assim, o Quinda lembram? se você me visse num lugar podia olhar em algum lugar ali que o Fábio estava ali com certeza, juntos bebemos a Baia da Guanabara inteirinha. Num sábado de 1967 eu estava em casa não tinha levantado ainda quando ouvi um
chamado, era o Fábio, que veiu me chamar pra ir na cidade com ele, vamos na cidade vou num advogado!
me arrumei e fui com ele, bebemos lá zoamos,  acabamos indo presos, pra mim o pior dia da minha via. Quando fiquei sem namorada, isso aconteceu imediato ao fim do namoro de mim e a Dilma, fiquei seis anos sem passar na rua onde ele morava, avida continuava a cem por hora. Chegamos aqui no bairro em 1964 o loteamento com mais 2.500 lotes o qual só tinha umas vinte casas, hoje um bairro do tamanho de uma cidade do interior. conquistamos muitas coisas pro bairro eu junto fazendo parte de uma associação comunitária. Trouxemos agua, luz, transportes, pavimentação e lazer para todos. Bem , mais a vida continuou passaram seis anos desde que o meu namoro com a Dilma acabou, não namorei mais com ninguém durante esse tempo, não quis me envolver com ninguém, eu bebia não queria fazer ninguém passar vergonha com minha bebida, além do mais tinha minha mãe para cuidar, até mais de seis anos dando volta pra não passar na frente do bar do pai dela, até que comecei receber recadinhos dela, resistir os recado o mais que pude, mais ficou muito insistente, a mãe dela começou me dar presentinhos, dai voltei, aquelas coisas de destino traçado. casei com ela em oito de outubro de mil e novecentos e setenta e sete. e pronto, já tinha construído minha casa, estava bem empregado, com uma certa estabilidade no em prego, dai foi só alegria. tivemos tres filhos lindos, uma menina e dois meninos que eu adoro, nesse meio tempo passo o maior susto no serviço, estava soldando uma peças de trator da FIAT, de repente uma expulsão eu dei um salto e bati a mão jogando a mascara pra traz, só vi o fogo subindo sobre minhas pernas, sai correndo e lembrei que não podia correr que o fogo se propaga mais rápido, iai desesperado consegui com ajuda de alguém apagar o fogo antes que pegasse em mim, na expulsão passou uma bola de fogo raspando minhas costas, pra se ter uma ideia, a bola de fogo bateu nuns sacos de massa refratária rebentando todos os sacos. Quero dizer que se eu não pulo e aquela bola de fogo tivesse grudado na minhas costas, eu já era.
Mais no trabalho e tudo bem, bom salário, a empresa não me dispensava já tinha sido salvo de vários cortes de pessoal, agora casado já pai de uma filha, a Dilma fazendo direito numa faculdade de Direito em Mogi das Cruzes, porque a ideia era crescer na vida, nesse tempo eu também já tinha voltado a Escola, tava fazendo o supletivo ginasial, mais com o olho no colegial.



                     FIM

Texto: desse Euflavio Gois

Nenhum comentário:

Postar um comentário