terça-feira, 5 de julho de 2022

Estradas Reais Livro Revista. 198, 199.
Poema.

                                                   Minha Sinfonia.




                                        O meu jeitinho de ser.
                                        O lugar de morar, o sorriso fácil.
                                        O choro abundante, minha casa!
                                        Onde nasceram meus filhos.
                                        Nem palacete e nem barraco.
                                        Uma casa , uma pequena casa.
                                        Minha casa, éh, minha casa,
                                        O mais importante lugar.
                                        Meu Porto Seguro.


                                   Onde chorei a perda da minha mãe,
                                   e também do meu pai eu chorei.
                                   Sorrir a chegada dos meus filhos
                                   Brindei com Whisky nacional,
                                   todos os três. GGF.
                                   Onde o Sol me visita todo dia
                                   A Lua só de vez em quando.
                                   Um dia irei embora, sim!
                                   As arvores e todas as minhas coisas
                                   irão chora e vão me procura ...

                                        Nesse cantinho do Planeta eu mora,
                                        Estou ainda aqui, sim estou.
                                        A vida passa correndo pelo tic tac, tic. Tic ta
                                        do relógio centenário de parede.
                                        Meus cabelos clarearam,
                                        Estão prateados agora,
                                        Os meus olhos escureceram.
                                        Éh escureceram, não são mais verdes!
                                        Meus filhos criaram asas e voaram
                                        sobre o som do tic tac. Tic tac.
                                        do relógio centenário Bateram asas e voaram...



                                                                                                                                      PG.198.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estradas Reais Livro Revista.




                                O Frank: O meu amigo Frank,
                                Ficou, esta aqui, eu chamo Frank venha aqui,
                                Agora ele vem lento, devagar,
                                A idade esta pesada pra ele também.
                                Apaixonado por musicas.
                                De Caetano a Pink Floyd.
                                A musica me comove, me transporta,
                                Eu choro. EC DC, The Beatle, Luiz Gonzaga.
                                Até Godwin Beethoven, Chopin e ele ouvi comigo,
                                me ajuda a ouvir.
                                Existe uma grande guerra dentro de mim.
                               Aqui no meu coração.


                                                   FIM.




                                                                                                                                           PG.199.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário