domingo, 31 de julho de 2022

Estradas Reais Livro Revista.204, 205.  

Meu Pau-brasil 

             Ainda comigo morando lá,  primeiro apanhei uma menina deles descascando o tronco da arvore, acendendo fogueira embaixo, bem perto do inicio do tronco para se aquecerem nas noites de insônia, de inverno, depois botaram fogo em uma fresta feito por eles  no tronco da arvore, que só ainda esta viva por um milagre, ou por ser uma arvore muito resistente, ou talvez esteja esperando eu ir lá me despedir dela, ainda não fui prolongando por mais um pouco a vida da minha arvore querida.  Bom lá no serviço de onde eu trouxe a mudinha, cavamos uma valeta de mais de 150 metros por 40 centímetros de fundura, mais 30 de largura, para passar uma tubulação com um cabo que levaria a eletricidade do transformador la fora,  até a fabrica, mais ai eu já estava feliz, tinha levado minha mudinha pra casa, que ficou uma Arvore linda. Realmente o Pau-Brasil é uma Arvore preciosa, além do mais foi ele que me inspirou a entrar na Arte. Se hoje eu tenho essa arte foi por sua causa meu Pau-Brasil.  Meus vizinhos que também eu vi nascer, a minha tristeza absoluta por eles que tanto se beneficiam ainda com a sombra preciosa desse lindo.  Que resiste ainda, embora mortalmente ferido. Só me resta tirar centenas de fotos, só me resta, me restou transformar os seus galhinhos quebrados pelas  meias tempestades, ventania em Arte. Na mais pura Arte popular. Eu tenho o maior orgulho de ter feito isso, essa Arte que amostro pra minha centenas de amigas e amigos, eu sou muito, muito feliz por fazer essa Arte. Acredito ter feito mais de 1.000 mil trabalhos artísticos entre rostinhos e estatuetas humanas esculpidas,   quase vivas, com alma e expressões, personalidade, carregam a majestade do meu Pau-Brasil. O pau-Brasil me levou pra Arte e na Arte estou. Só que o artista pra ser reconhecido precisa esta na hora certa, no lugar certo para ser resgatado pelo destino. A sua obra tem que gritar bem a alto. Me encanta a arvore do Pau-Brasil, suas folhas oleosas, o tronco com seus espinhos, sua madeira fortíssima me inspirou  a fazer Arte. Quando vi pela primeira vez uma mudinha lá na fabrica de motores, me veio a cabeça levar uma pra mim e levei,

 


                                                                                                                                  pg.204.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Estradas Reais. 



          Essa muda cresceu e eu virei Artista por causa dela. Para mim o pau-Brasil me transformou no quase Artista que sou hoje. Tenho muito que agradecer. O Pau-Brasil Uma arvore linda e inspiradora. Inspiradora e Sagrada para nos brasileiros, ela é a mãe do Brasil. É A MÃE da minha Arte, me deu de graça muita alegria de viver, me deu de graça a minha Arte, e deu muitos amigos Artistas, me expandir, evolui na vida, me encontrei, me encantei e encantado estou. Sou uma dupla pessoa por sua causa.  Procurem na internet. por ''Euflavio Madeirart'' curta minha Arte, leiam meus poemas, mostre pra seus amigos, compartilhem. Euflavio Agradece.


        

                                                                                                                                        






                                                                                                                                     PG.205.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário